Bug em penalização de expansão?

  • Olá!
    Comecei hoje a jogar um jogo de 2 players (MEXICO – USA), não estamos em guerra, e todas as provincias começam com uma penalização de EXPANSÃO de -28. Isto é normal???
    È a segunda vez que jogo este mapa e na primeira vez reportei esta situação ao suporte no jogo mas não tive qualquer resposta. Entretanto eles fizeram uma atualização onde mencionaram que tinham mexido nos calculos de expansão que iria afetar especialmente os mapas mais pequenos e pensei que tinham resolvido esta situação mas agora vejo que está igual.
    É que daqui a alguns dias as provincias mais distantes já começam a ter uma moral baixissima com possibilidade de revolta...
  • E já agora... é um jogo de pioneiros da linha da frente e no site diz que os pioneiros da linha da frente quando detectam um bug devem relata-lo "no icone de relatar bug". Mas eu não vejo esse icone em lado algum...

  • Olá vmfmcp .

    Sobre a expansão sobre esse mapa EUA vs Mexico , não é bug de expansão. É realmente assim e funciona dessa forma, a expansão em mapas pequenos é muito maior em comparação nos mapas grandes.

    Agora sobre bugs detetados nas partidas de pioneiros da linha da frente e como deve-se relatar, já não o consigo responder por enquanto, já que não participo numa dessas partidas faz um bom tempo, mas se esperares e seres paciente irei o dar a resposta mais tarde.

    Convite - Comunidade PT/BR de Supremacy 1914


    Esse servidor foi criado com o objetivo de reunir jogadores de S1914 para que possam marcar jogos, compartilhar informações, organizar campeonatos, partidas RPG, etc.


    Discord: https://discord.gg/645zSj7

  • Não vejo como a tua resposta possa estar correta.


    Uma coisa era se estivéssemos em guerra e alguem tivesse conquistado alguma provincia. Mas estamos no dia 1 (e por acaso tem 2 dias iniciais de paz para AI e jogadores) e portanto não acho normal comecar com penalização de expansão pois não houve qualquer expansão.

    Estou a jogar um mapa de 10 jogadores e o jogo começou sem qualquer penalização de expansão. Também já joguei há algum tempo atrás um mapa de 4 jogadores e tenho 99% a certeza que também começou sem qualquer penalização de expansão.

    E não estamos a falar de uma pequena penalização mas sim -28. Daqui a alguns dias as provincias mais distantes já estarão com uma moral inferior a 25%. E sem ter havido qualquer guerra ou qualquer expansão.

    Não vejo como isto não possa ser um erro de programação.

  • Para não ser bug e o programador ter colocado propositalmente uma penalização de expansão inicial apenas neste mapa só vejo uma justificação: obrigar os jogadores a aprender a jogar supremacy... :D;)

    Seria realmente uma ideia interessante mas deveriam colocar essa informação no texto do mapa para os jogadores saberem que não é bug e não incomodarem o staff com pedidos de suporte... :)

  • A penalidade de expansão é calculada sobre a quantidade total de províncias do mapa e a quantidade total de províncias do jogador.


    No mapa Eua x México, são poucas províncias no total e os jogadores, começam com quase 80% sobre sua responsabilidade, por isso a penalidade de expansão é alta.


    A medida que o mapa aumenta em quantidade de províncias, a penalidade é menos sentida no início e mais sentida no final do mapa quando se tem muitas províncias.


    Caso tenha alguma dúvida, poderá usar a fórmula abaixo para verificar todo o cálculo de penalidade de expansão realizado pelo jogo.

  • Obrigado pela explicação. Peço desculpa por vos ter incomodado com esta questão mas ter uma penalidade de expansão tão elevada sem ter expandido é bastante confuso. Vocês próprios reconhecem isso pois na ultima atualização voces disseram:


    " principalmente em mapas pequenos a configuração atual já dá uma penalidade ao usuário no início do jogo quando ele ainda nem expandiu. Ao aumentar o valor mínimo, a penalidade de expansão começará mais tarde."


    Bom se este mapa é mesmo assim só me resta sugerir que coloquem no texto deste mapa uma observação mencionando este facto estranho pois certamente que devem ter muitos pedidos de suporte com esta questão e roubando o vosso precioso tempo.

    Abraço, desculpem o incomodo, e obrigado mais uma vez.

  • Um pouco de brainstorming... :)

    Acho que o termo penalidade de expansão não está correto nos moldes atuais. Pois se fosse de expansão a penalidade só deveria acontecer quando o jogador expande. Por isso é algo muito estranho e confunde muito os jogadores começar um mapa já com PE. E isso não é bom para a Bytro.

    Acho que seria mais correto alterarem a formula para a expansão só aparecer quando o jogador expande. Ou seja, e para simplificar vamos usar o exemplo dum mapa USA - MEXICO modificado. Era composto apenas por dois países com 20 províncias cada. A penalidade começava com 0. Ele conquistava uma província. Tinha conquistado 5% do território que teria para expandir quando o jogo começou. Logo receberia uma penalização de 5%. Quando conquistasse a segunda a penalidade aumentava para 10%. E assim sucessivamente.